Ivete Sangalo confirmou a realização de sua nova turnê de samba, batizada de Ivete Clareou, após polêmica com o Grupo Clareou em torno do uso do nome do projeto. Anunciado em junho, o show tem estreia marcada para outubro, em São Paulo, e passará por diversas cidades do país. Salvador receberá a apresentação em novembro.
Em vídeo publicado nas redes sociais, a cantora demonstrou entusiasmo com o novo trabalho e contou que o repertório está sendo escolhido com a ajuda do público.
“O Ivete Clareou é uma realidade. Como é que eu tô? Eu tô com um tesão, eu tô sonhando com isso. Nós estamos fazendo uma seleção de repertório, inclusive fiz uma enquete no meu feed, pense um negócio gostoso, é montar esse repertório.”
Os ingressos para o show em Salvador, no dia 30 de novembro, já estão à venda no site Ingresse, com preços a partir de R$ 80. A apresentação será realizada no WET, local escolhido a pedido da artista por oferecer um ambiente ao ar livre.
“Eu acho que a experiência do show começa quando você fala ‘eu vou’. E você nunca decide se vai sem ligar para alguém e perguntar ‘Fulano, você vai?’. E essas experiências conectam pessoas. Você já liga, já vê que dia é, qual é o seu look, onde vai ser. E o nosso esquenta vai ser na própria festa, o show e o pós.”
Durante a conversa com os fãs, Ivete revelou que tentou contato com o cantor Belo para uma parceria na turnê e adiantou que o repertório incluirá canções inéditas.
Entenda a polêmica com o Grupo Clareou
A escolha do nome Ivete Clareou gerou contestação por parte do Grupo Clareou, que alegou uso indevido de uma marca registrada pela banda junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).
Em nota enviada à imprensa, a equipe jurídica do grupo afirmou que Ivete infringiu o direito de exclusividade ao utilizar um nome idêntico ao da banda sem autorização ou vínculo com seus integrantes.
A Super Sounds, empresa responsável pela turnê de Ivete Sangalo, negou qualquer relação com o grupo e afirmou que o nome da turnê “é absolutamente legítimo e não configura qualquer violação a direitos de terceiros”.
A produtora também afirmou que houve tentativa de negociação financeira por parte do grupo, o que levou ao encerramento das conversas.
“Os representantes do Grupo Clareou afirmaram que o único interesse dos seus representados seria o recebimento de compensação financeira e apresentaram proposta de valores astronômicos, o que nos levou ao encerramento imediato das tratativas, especialmente diante da evidente inexistência de qualquer violação de direito de marca.”
Foto: Reprodução/ Redes sociais