Uma semana após a polêmica envolvendo a divisão do seguro das vítimas do acidente aéreo que matou Marília Mendonça, a seguradora responsável pela aeronave, MAPFRE, emitiu seu primeiro posicionamento oficial sobre o caso.
Em nota, a empresa afirmou que “cumpriu integralmente o acordo homologado judicialmente, construído em consenso entre as partes e com base em critérios técnicos”.
A declaração acontece após familiares dos outros quatro ocupantes do voo questionarem publicamente o acordo firmado, que consideraram desigual. Segundo eles, Ruth Moreira, mãe da cantora, teria exigido metade do valor do seguro, estimado em US$ 1 milhão, antes de aceitar o acordo.
Em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, Dona Ruth negou ter feito a exigência ou participado das negociações.
“Eu não conversei com nenhuma daquelas pessoas. O advogado disse que o juiz entendeu que a maior parte teria que ser da Marília. Foi uma decisão do juiz”, disse ela.
Entretanto, a ex-esposa de Henrique Bahia, Fernanda, confirmou ao g1 que enviou uma mensagem de áudio para Ruth, solicitando a divisão igualitária entre os herdeiros das vítimas. Segundo ela, a resposta foi que o assunto deveria ser tratado com o advogado da família.
Já George Freitas, pai de Henrique, afirmou que os familiares dos demais ocupantes do avião foram informados pela defesa de Dona Ruth de que o acordo só seria assinado se aceitassem ceder metade do valor. Segundo ele, os herdeiros concordaram por não verem outra alternativa, diante da ameaça de judicialização do caso.
Foto: Reprodução/Redes Sociais