O Núcleo Jurídico da Fundação Lar Harmonia está celebrando 20 anos. Para comemorar a data, a instituição vai promover um evento especial gratuito neste sábado (19), a partir das 19h30, no Auditório Francisco Cândido Xavier, na sede da instituição, localizada no bairro de Piatã.
No evento, haverá uma mesa redonda, que terá como tema “Paz, Justiça e Espiritualidade”. A mediação será da presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, e terá como participantes o desembargador federal e indicado a integrar o Superior Tribunal de Justiça (STJ), Carlos Augusto Pires Brandão; a vice-diretora da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Mônica Aguiar; e o psicólogo Adenáuer Novaes, idealizador da Fundação Lar Harmonia.
“Será um evento que vai oportunizar reflexões sobre os temas sociedade e justiça. A ideia é celebrar as duas décadas do nosso núcleo reconhecendo o trabalho voluntário de tantos profissionais que, ao longo desses anos, têm promovido o acolhimento jurídico com base na ética, no respeito e na solidariedade”, exalta a presidente da Fundação Lar Harmonia, Cristiane Silveira
A noite também será marcada pela assinatura do termo de parceria para ampliação dos parceiros e ações da Casa de Justiça e de Cidadania, que simbolizará mais serviços e mais atendimentos para as comunidades vizinhas e pessoas em condição de vulnerabilidade social. Vão assinar o documento o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), Tribunal Regional Federal (TRF), Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB), Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP), Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), Secretaria Municipal de Ação Social, Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE) e a Fundação Lar Harmonia (FLH).
“Com essa importante ação do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, será ampliada a estrutura física da Casa de Justiça, os atendimentos e os serviços ofertados, além de contar com a chegada do TRF, TRT e da Defensoria Pública. Isso significa mais serviços gratuitos, mais apoio jurídico, mais cidadania e mais acolhimento em favor das pessoas e comunidades beneficiadas com os serviços da nossa fundação”, destaca Cristiane Silveira.
Foto: Marketing/Fundação Lar Harmonia