O Santa Cruz é uma das equipes mais tradicionais do Nordeste brasileiro. Apesar de estar longe da elite nacional, disputando atualmente apenas o Campeonato Brasileiro Série D, a equipe segue contando com o apoio de sua fanática torcida.
Principalmente no primeiro semestre, durante os Estaduais, os sites de apostas observam os favoritos em cada estado, e o Santa Cruz é um dos grandes nomes. Jogue com responsabilidade.
Visando retomar os períodos de glória, a equipe busca o acesso à Série C nacional e, para isso, conta com a força da torcida. Em um relatório sobre os primeiros jogos das equipes no Brasil em 2025, o Santa Cruz se destacou com a segunda maior média de público do Nordeste.
As 20 maiores médias dos clubes brasileiros
Líder do ranking, o Corinthians superou o Flamengo na disputa pela maior média de público no início de 2025. Porém, quem chama a atenção é o Santa Cruz, que aparece em oitavo lugar mesmo estando na Série D.
No ranking dos 20 primeiros, são 16 clubes da Série A, três da Série B e apenas o Santinha entre os times das divisões inferiores. Confira:
Clube já pensa em 2026
O Santa Cruz é o líder do Grupo A3 no Campeonato Brasileiro Série D. Após o primeiro turno, foram seis vitórias e um empate, com 13 gols marcados e apenas três sofridos. Com isso, soma 19 pontos e tem a liderança da chave bem encaminhada.
Mesmo sem saber em qual divisão irá disputar em 2026, o clube já iniciou a montagem do elenco e conta com nove jogadores com vínculo para a próxima temporada. São eles: Felipe Alves, Rokenedy, Matheus Vinícius, Gabriel Galhardo, Matheus Melo, João Pedro, Thiaguinho, Thiago Galhardo e Eduardo Tanque.
O treinador Marcelo Cabo também tem contrato garantido até 2026 e, em entrevista ao Globo Esporte, valorizou o planejamento do clube:
“Não chego ao Santa Cruz para ficar três meses. Meu contrato é até o final de 2026 e já olho mais para frente. Quero fazer esse trabalho, como foi com Matheus (Vinícius), também com outros jogadores. Ele tem 26 anos e mais dez anos de carreira saudável. Dentro do próprio elenco, já prospectamos outros jogadores para, quando terminar o ano, termos uma base para 2026 e não precisar repaginar 90% do elenco”, destacou.
Vale lembrar que, além dos citados, Hiago Ribeiro tem contrato até o final de 2025, com opção de renovação por mais um ano. Outros quatro atletas também têm acordo válido até 2027.
Foto: Fleur via Unsplash