Em entrevista exibida neste domingo (13) no programa Fantástico, Dona Ruth Moreira, mãe da cantora Marília Mendonça, comentou pela primeira vez a decisão judicial que concedeu a guarda provisória de Léo, filho da artista, ao pai, o cantor Murilo Huff.
A Justiça decidiu em favor de Murilo após acusações contra Dona Ruth de negligência e alienação parental. A nova determinação prevê que o menino, de cinco anos, passe a morar com o pai, e que as visitas da avó ocorram em finais de semana alternados, com divisão de feriados e férias.
Durante a entrevista, Dona Ruth disse que havia uma convivência com Murilo antes do processo judicial, protocolado por ele no mês anterior. Ela negou as acusações e afirmou: “Ele sempre conviveu com a família lá e ama o pai dele. Sempre quis que convivessem todos juntos”.
Ela também relatou o impacto emocional da decisão: “Quando eu me vi sem o meu neto, eu voltei a viver esse luto”.
Além da disputa pela guarda, Dona Ruth é alvo de críticas em outro processo relacionado à indenização do acidente aéreo que matou Marília em 2021. Famílias de outras vítimas alegam que ela teria ficado com metade da apólice de US$ 1 milhão, transferida ao neto, enquanto os demais teriam recebido cerca de US$ 100 mil. A defesa de Ruth afirma que a divisão foi determinada pela Justiça e nega qualquer irregularidade.
O processo também inclui alegações de que ela teria escondido de Murilo informações médicas sobre o neto. Trechos de conversas com babás anexados ao processo mostrariam frases como “não fala pro Murilo que ele tá tomando antibiótico” e “esconde o remédio”. Para o juiz, essas condutas afetaram a confiança entre os responsáveis e causaram prejuízos emocionais à criança.
A defesa de Ruth nega má-fé e afirma que ela está sendo vítima de uma campanha de difamação.
Foto: Reprodução/TV Globo