O Bahia tentar conquistar vantagem diante do América de Cali nesta terça-feira (15), na ida dos playoffs da Copa Sul-americana. O adversário tricolor, por sua vez, buscará manter o bom momento vivido na temporada.
Desde abril, o América de Cali só foi derrotado uma vez. Aconteceu na fase decisiva do Apertura – primeiro turno do Campeonato Colombiano –, por 3 a 1 para o Tolima, no dia 12 de junho.
Entre abril e julho, o time colombiano realizou 16 partidas entre liga nacional e Copa Sul-americana, com apenas uma derrota sofrida. Contudo, a maioria dos resultados acabou em empate.
Nesse recorte da temporada, o América de Cali contabiliza nove empates, seis triunfos e uma derrota:
Invicto na Copa Sul-americana
Com sete jogos já disputados na competição continental, o América de Cali chega a essa fase invicto.
A equipe alvirrubra iniciou na fase preliminar, eliminando o Júnior Barranquilla nos pênaltis.
Dentro da fase de grupos, avançou no grupo do Corinthians com cinco empates e um triunfo. Foram duas igualdades com a equipe corintiana e um triunfo fora de casa.
América empatou no retorno do calendário antes de enfrentar o Bahia
Na primeira rodada do Torneio Clausura – segundo turno do Colombiano –, o América de Cali jogou fora de casa diante do Llaneros e empatou em 0 a 0.
A partida aconteceu na última sexta-feira (11) e, em campo, o América utilizou seus principais jogadores do elenco.
Apesar de ter perdido O time colombiano também estreou reforços Juan Quintero, o time estreou três reforços. Dentre eles, Dylan Borrero, ex-Fortaleza.
Foto: Divulgação