Nesta sexta-feira (11), às 11h, o Museu de Arte da Bahia (MAB) recebe a mostra “Danças Contemporancestrais: Afetos, Criação & Cena”, que se baseia em experimentações afro-indígenas-periféricas, ancestralidade e memórias. O local ainda irá sediar o espetáculo “Entre Pontos Riscados”, da companhia cearense Balé Baião, que fará duas únicas apresentações, no sábado (12) e no domingo (13), às 20h.
Em “Entre Pontos Riscados”, Gerson Moreno e Ernany Braga se cruzam em cena nesta performance em que os pontos refletem desenhos inacabados, gestos que anunciam e tocam o invisível. A cena nasce do encontro entre dois corpos que se arriscam a riscar juntos: criar trilhas, elos e ressignificados.
A ação integra uma parceria entre o Teatro Vila Velha e o Hub Cultural Porto Dragão, espaço da Rede Pública de Equipamentos da Secretaria da Cultura do Ceará, gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar.
A mostra faz parte de “O Vila Ocupa o MAB” (projeto que integra as ações do programa de ocupação artística “O Vila Ocupa a Cidade”) mantém o eterno movimento de expansão das atividades do teatro por diferentes espaços da capital.
Foto: Divulgação