Durante uma audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (9), a deputada Alice Portugal (PCdoB) cobrou do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), o pagamento do piso salarial aos professores da rede municipal, gerando um “climão” no plenário.
Representando a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Bruno participou da sessão em Brasília, que discutia temas ligados à educação. Alice Portugal usou o momento para pedir a retomada das negociações entre a prefeitura e a APLB-Sindicato, diante da greve que já dura dois meses.
“Eu não posso deixar de trazer a palavra dos professores e da APLB Sindicato. […] Estamos empenhados em fazer esse apelo”, afirmou.
Ela também defendeu que a prefeitura tem condições de arcar com os pagamentos graças ao Fundeb. “Piso não é quem quebra a prefeitura. Quem quebra a prefeitura é a dívida pública. […] É improbidade ou não é improbidade não cumprir a lei? […] Não é diabolizar o piso, diabolizar a necessidade de um profissional ter dignificado a sua ação profissional”, completou a deputada.
Foto: Reprodução/YouTube