O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti foi condenado nesta quarta-feira (9) a um ano de prisão na Espanha por fraude fiscal. A acusação envolve cerca de 1 milhão de euros (equivalente a R$ 6,2 milhões à época), referentes ao período entre 2014 e 2015, durante sua primeira passagem pelo Real Madrid.
Segundo o tribunal de Madri, o treinador italiano deixou de declarar receitas obtidas com direitos de imagem, descumprindo obrigações fiscais enquanto comandava o clube espanhol, com o qual conquistou a Liga dos Campeões na temporada 2013/14.
Apesar da sentença, a legislação espanhola prevê que penas inferiores a dois anos por crimes não violentos raramente levam à prisão, desde que o réu não tenha antecedentes criminais. Além da condenação, Ancelotti foi multado em 386 mil euros (cerca de R$ 2,5 milhões).
Até o momento, nem o treinador nem a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comentaram publicamente a decisão judicial. Em audiência realizada em abril, Ancelotti declarou-se inocente.
Foto: Reprodução / Real Madrid