Principal desejo do Bahia para o gol desde o mês de janeiro, o costarriquenho Patrick Sequeira continua na mira tricolor para as próximas temporadas, mas o negócio está longe de ter um desfecho.
Goleiro de 26 anos, Patrick Sequeira defende o Casa Pia, de Portugal, e faz parte da seleção costarriquenha e, portanto, vem sendo considerado como o sucessor natural de Keylor Navas.
Segundo o jornalista Kevin Jiménez, da Costa Rica, o arqueiro estaria perto do Bahia. Contudo, novas informações dão conta de uma situação mais complexa para a vinda do jogador para o CT Evaristo de Macedo.
Clube português pede R$ 44 milhões para liberar goleiro
Na janela de janeiro, o Bahia esbarrou no desejo do clube português de permanecer com o goleiro titular para o resto da temporada – uma vez que a liga portuguesa estava exatamente no meio do calendário.
Já dessa vez, o Casa Pia pede 7 milhões de euros (R$ 44 milhões) para vender o atleta ao Bahia.
A informação publicada pelo jornalista André Hernan diz que que o Esquadrão já teve três propostas recusadas pelo arqueiro.
Dessa forma, o negócio é visto como improvável pelo Grupo City neste momento.
Quem é Patrick Sequeira, goleiro alvo do Bahia?
Contratado pelo Casa Pia em 2024, Patrick fez 32 partidas com a camisa do time que chegou a surpreender na liga portuguesa, aparecendo na sexta colocação, mas que terminou em nono lugar, sem vaga em liga europeia.
Ao longo da temporada, Sequeira foi decisivo em um triunfo de sua equipe diante do Benfica.
Antes do clube português, o goleiro fez carreira no futebol espanhol, defendendo clubes de divisões inferiores como Real Unión, Celta de Vigo B, Lugo e Ibiza.
Em boa fase na carreira, ele já acumula 17 jogos oficiais pela seleção da Costa Rica. Porém, foi Keylor Navas quem atuou como titular recentemente na Gold Cup – equivalente à Copa América para os países das Américas Central e do Norte.
Na temporada de 2024, entretanto, foi ele o goleiro titular da Costa Rica na Copa América, com grande destaque em um empate com o Brasil. Na época, ele atuava na terceira divisão espanhola e foi contratado pelo Casa Pia, onde fez a temporada 2024/25
Foto: Maciej Rogowski/ Zuma Press/ Profimedia