Com o objetivo de fortalecer a malha aérea regional, a Bahia prepara um novo programa de estímulo à conectividade entre cidades do estado. A iniciativa foi anunciada nesta terça-feira (8) pelo secretário de Turismo, Maurício Bacelar, e já conta com articulações dentro do governo estadual.
Segundo o gestor, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) solicitou às secretarias de Turismo, Fazenda e Infraestrutura um estudo para viabilizar a proposta.
“Sabendo da importância dessa conectividade no desenvolvimento do turismo interno do estado, o governador Jerônimo Rodrigues encomendou à secretária do Turismo, à secretaria da Fazenda e à secretaria da Infraestrutura, um estudo para implementarmos um programa de estímulo à conectividade aérea regional”, explicou Bacelar.
De acordo com ele, a proposta está em fase avançada de elaboração e será encaminhada à Assembleia Legislativa para apreciação dos deputados.
“Esse estudo está pronto na Casa Civil do governador, sendo ultimato um projeto de lei a ser enviado para Assembleia Legislativa para estímulo à conectividade aérea regional”, afirmou.
Entre os investimentos já em curso, destaca-se a ampliação de aeroportos regionais, como o de Irecê, no sertão da Bahia, que está recebendo recursos estaduais para melhorar sua estrutura e ampliar sua capacidade operacional.
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil