Friday, 11 de July de 2025
Euro Dólar

SSP REGISTRA REDUÇÃO DE 8,33% EM CRIMES VIOLENTOS LETAIS E INTECIONAIS NO EXTREMO SUL DA BAHIA

Matheus Souza - 08/07/2025 13:23

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) registrou a redução de 8,33% nos crimes violentos letais e intencionais (CVLI) no extremo sul da Bahia. O comparativo é entre o primeiro semestre de 2025 e o mesmo período de 2024. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (8).

O policiamento da região é de responsabilidade do Comando de Policiamento da Região do Extremo-Sul(CPR-ES) da Polícia Militar da Bahia (PM-BA)

“Esse avanço é resultado de uma atuação firme, estratégica e integrada, envolvendo o Ministério Público, o Poder Judiciário, a Polícia Federal, a Polícia Civil e os diversos órgãos que compõem o sistema de justiça criminal”, disse o coronel Luís Alberto Paraíso, comandante do CPR-ES.

Os municípios da região onde a PM-BA registrou queda nos índices de CVLI foram Itamaraju com -43,8%, Mucuri com -26,3%, Medeiros Neto com -12,5% e Teixeira de Freitas com -3,2%. Enquanto Porto Seguro obteve redução de 4,4%.

“As forças de segurança têm respondido com inteligência, técnica e presença qualificada”, continuou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.