O ministro da Casa Civil, Rui Costa, confirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será candidato à reeleição nas eleições de 2026. A declaração foi feita nesta segunda-feira (7), durante entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura.
“O presidente será candidato em 2026. Disso, eu não tenho a menor dúvida. Assim como não tenho dúvida de que ele ganhará a eleição”, disse o ministro.
Rui Costa ainda afirmou que a vitória de Lula será fundamental para “pacificar e desenvolver o País”, destacando a importância de reconquistar o eleitorado que votou no presidente em 2022.
“É preciso ter uma pactuação nacional e sinalizar qual País queremos ser”, completou.
Durante a entrevista, o ex-governador da Bahia também criticou a atuação de Tarcísio de Freitas (Republicanos), atual governador de São Paulo, à frente do Ministério da Infraestrutura no governo de Jair Bolsonaro (PL).
“A suposta gestão dele no Ministério da Infraestrutura. Vamos comparar com a gestão do Renan [Filho, ministro dos Transportes] e do Silvio Costa [Filho, ministro dos Portos e Aeroportos], que reunia os dois. Não tem comparação, era um fiasco no ponto de vista do investimento”, avaliou.
Tarcísio é apontado como possível candidato à Presidência da República com apoio de Bolsonaro, atualmente inelegível.
Foto: Ricardo Stuckert / PR