A Prefeitura de Salvador entregou, na noite desta segunda-feira (7), 105 casas reformadas no Bairro da Paz, na capital baiana. A ação faz parte do programa Morar Melhor que beneficia famílias que residem em imóveis com problemas estruturais. A cerimônia contou a com presença do prefeito Bruno Reis (União Brasil).
“O Morar Melhor é um programa que transforma vidas. Aqui no Bairro da Paz, ele já se tornou parte da história das famílias. Só nesta comunidade, reformamos quase 1.300 casas. É muito gratificante ver como iniciativas como essa resgatam autoestima, fortalecem vínculos e garantem dignidade para quem mais precisa”, afirmou o gestor municipal. “Muitas pessoas me contam que, antes da reforma, precisavam mudar a cama de lugar toda vez que chovia, porque o quarto molhava. Algumas diziam que chovia mais dentro de casa do que fora. Hoje, vivem com mais conforto, segurança e orgulho do seu lar”, completou.
Essa foi a quarta etapa da iniciativa na comunidade, que já contabiliza 1.277 residências requalificadas ao longo dos últimos anos.
Com a nova entrega, o Bairro da Paz passou a ser uma das áreas com maior número de casas reformadas pela iniciativa municipal.