A Petrobras está reavaliando a possibilidade de vender um polo terrestre localizado na Bahia, conforme revelou a CEO da estatal, Magda Chambriard, em entrevista ao portal CNN Brasil. A análise envolve 28 blocos em terra, com produção diária estimada em nove mil barris de petróleo, ou 12 mil barris ao considerar também o gás natural.
A possível venda do ativo já havia sido cogitada em setembro de 2023, durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. O tema voltou à pauta após a recente queda nos preços internacionais do barril de petróleo.
“A produção em terra envolve esforço grande, às vezes o campo é menor que um poço do pré-sal. Quando o óleo está a US$ 100 o barril faz sentido (produzir em terra), não a US$ 65 o barril. Vamos decidir se Polo Bahia fica com a gente, se terceiriza a operação ou se repassa o ativo”, afirmou Magda à reportagem.
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil