A influenciadora digital baiana Theila Sabrina é alvo de investigação da Polícia Civil por suspeita de extorsão, ameaça e discriminação por orientação sexual. Conhecida por sua trajetória artística, ela já foi rainha do Carnaval de Salvador nos anos de 2020, 2022 e 2023, além de ter dançado em bandas de sucesso e participado de programas de TV.
Na última sexta-feira (4), a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador. Durante a operação, foram apreendidos um celular e um tablet, que podem conter provas dos crimes, segundo a corporação.
Com quase 200 mil seguidores, Theila compartilha nas redes sociais sua carreira e viagens a destinos como as Ilhas Maldivas e a Disney de Paris. Ela já integrou grupos de dança de bandas como Calcinha Preta, Cavaleiros do Forró e Aviões do Forró, além de ter feito parte do balé de Wesley Safadão e atuado como assistente de palco em programa de Rodrigo Faro.
Segundo a Polícia Civil, as denúncias surgiram após relatos de vítimas que afirmam ter sido chantageadas com a divulgação de vídeos íntimos. Uma delas declarou ter feito pagamentos para evitar a exposição.
As acusações também incluem ameaças, ofensas homofóbicas e envio de mensagens a familiares das vítimas. Em algumas mensagens, Theila teria afirmado que publicaria os vídeos em redes sociais.
A visibilidade da influenciadora nas redes sociais teria amplificado o impacto das ameaças, o que levou os investigadores a solicitarem a apreensão de dispositivos eletrônicos — pedido autorizado pela 3ª Vara Criminal de Feira de Santana. As investigações seguem em andamento.
Foto: Reprodução/Redes Sociais