Palmeiras e Chelsea vão a campo nesta sexta-feira, às 22h (horário de Brasília), na Filadélfia, nos Estados Unidos, buscando uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
Palmeiras vem fazendo um torneio de forma regular, líder do grupo A, o verdão ainda não sabe o que é perder na competição. Nas oitavas enfrentou o botafogo, no tempo regulamentar o placar de 0-0 se manteve, mas ao 100′ da prorrogação, Paulinho marcou para o time paulista garantindo a vaga nas quartas de finais.
Agora no lado inglês, o Chelsea teve apenas uma derrota para o Flamengo na fase de grupos, confirmou sua vaga para os mata-mata sendo o vice colocado no grupo D. Nas oitavas enfrentou o Benfica, onde passou pelo placar de 4-1.
As equipes seguem para fazer a reedição da final do Mundial de Clubes de 2021, disputada no início de 2022 devido a pandemia, quando a equipe inglesa foi campeã após a vitória por 2 a 1.
ESCALAÇÕES PROVAVEIS
PALMEIRAS – TECNICO ABEL FERREIRA
Time provável: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael e Vanderlan; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Mauricio; Estêvão, Allan e Vitor Roque.
Não Jogam: Murilo (lesionado); Gustavo Gómez e Piquerez (suspensos).
CHELSEA – TECNICO ENZO MARESCA
Time provável: Robert Sanchez; Gusto, Chalobah, Levi Colwill e Cucurella; Reece James, Roméo Lavia; Pedro Neto, Enzo Fernandez e Cole Palmer; Liam Delap.
Não Jogam: Caicedo (suspenso); Pedro Neto (motivos pessoais); Lavia (dúvida).
Foto: Reprodução X/Palmeiras e Chelsea