quarta, 02 de julho de 2025
Euro Dólar

ESQUEMA DE SEGURANÇA DO DESFILE DE 2 DE JULHO CONTA COM MAIS DE 2 MIL AGENTES E MAIS DE 50 CÂMERAS

LUIZA SANTOS - 02/07/2025 08:47

A Secretaria da Segurança Pública ativou, na manhã desta quarta-feira o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) para monitorar as principais ocorrências do Cortejo do 2 de Julho. Desfile dos 202 anos da Independência da Bahia contará com a integração de 24 órgãos estaduais e municipais.

Além do reforço das Polícias Militar, Civil, Técnica e Corpo de Bombeiros, as Superintendências de Inteligência, Telecomunicações, Tecnologia e de Gestão Integrada da Ação Policial estarão presentes no local.

A célula contará com a participação de servidores das Secretarias de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e de Saúde (Sesab), Casa Militar do Governador (CMG), Sufotur, Coelba, Embasa, CCR Metrô Bahia, Fundação Gregório de Matos, Transalvador, Semob, Semop, Sedur e Limpurb.

“A ativação da célula delibera decisões ao nível tático e apoia o campo operacional e estratégico, auxiliando na rápida tomada de decisões”, detalhou o diretor de Comando e Controle da SSP, major Luiz Henrique.

Uma Plataforma de Observação Elevada (POE) será estacionada em um ponto estratégico do festejo para também monitorar e acompanhar as principais ocorrências e realizar o rápido acionamento de patrulhas.

“Se comemora também nos meios militares, com uma operação de segurança pública robusta, com dois mil militares, civis, DPT e bombeiros, estão aplicados nos percursos. Em toda a cidade. Destacar o uso da tecnologia, são mais de 50 câmeras, durante todo o circuito. Temos o reconhecimento, com a busca de pessoas foragidas da Justiça. Temos também o uso de drones, cavalaria e motociclistas. Temos bases móveis, temos policiais civis infiltrados para fazer a identificação”, explicou o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner.

Foto: Rafael Rodrigues/SSP

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.