A gestora Mapa Capital poderá se tornar a nova acionista majoritária das Casas Bahia, caso a conversão de títulos de dívida da empresa em ações ordinárias seja concluída. A informação foi divulgada pelo portal Metrópoles nesta segunda-feira (30).
Segundo a reportagem, “a Casas Bahia informou, na última sexta-feira (27), que a gestora Mapa Capital assumirá uma dívida de R$ 1,56 bilhão da varejista com o Bradesco e o Banco do Brasil por meio de debêntures conversíveis da companhia detidas pelas duas instituições financeiras”.
As debêntures são títulos de dívida emitidos por empresas para captar recursos. A conversão desses papéis em ações tornaria a Mapa Capital sócia majoritária da varejista.
Ainda de acordo com o Metrópoles, “a Casas Bahia disse ainda que a transação depende de aprovações regulatórias e de assembleia dos próprios debenturistas, que está prevista para esta segunda-feira (30/6)”.
A possível mudança ocorre em meio à reestruturação financeira da companhia, que vem enfrentando dificuldades no setor varejista nacional.
Foto: Divulgação / Redes Sociais