O secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Augusto Vasconcelos, revelou como está o andamento da permissão do Estádio Metropolitano de Pituaçu para sediar eventos como jogos de competições profissionais. Durante entrevista coletiva, na manhã desta terça-feira (1º), na inauguração da fábrica de BYD em Camaçari, ele disse que a liberação depende de um alvará da Prefeitura de Salvador.
“A documentação necessária para sediar competições profissionais está completa. O que falta é a emissão do alvará pela prefeitura municipal, com a qual estamos em contato para agilizar o processo. A obtenção deste documento é crucial para que Pituaçu possa receber novamente jogos da segunda divisão do Campeonato Baiano, do Campeonato Feminino, tanto nacional quanto estadual, em suas categorias profissional e de base”, explicou.
Segundo Vasconcelos, o estádio está em processo de modernização e, para tal, tem recebido atenção especial do governo estadual. No entanto, ele também afirmou que a possibilidade de concessão do estádio à iniciativa privada, também é um tema que ainda está em pauta com o governador Jerônimo Rodrigues, mas não houve avanço.
“Não houve nenhum tipo de diálogo formal com o gabinete do governador sobre esse assunto […] Estou na expectativa de que possamos seguir na gestão do equipamento, fazendo de Pituaçu um estádio multiuso para o futebol e outras práticas”, completou.
Foto: Reprodução/Gov