Estão à caminho de Salvador os trens que irão funcionar no sistema Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT). O transporte está sendo realizado com carretas e a viagem, que parte da fabricante Construcciones y Auxiliar de Ferrocarriles (CAF), em Hortolândia (SP), tem previsão de quatro dias e irá custar cerca de R$ 11 milhões para os cofres públicos. As informações são do portal A Tarde.
O custo dos trens, vendidos pelo governo do Mato Grosso, foi de R$ 793,7 milhões, que serão pagos anualmente pela Bahia. O maquinário estava sem uso desde que chegaram ao estado vindos da Espanha, em 2014.
Ainda segundo informações do A Tarde, serão 40 composições, cada uma com sete carros, divididas em três partes. A primeira locomotiva deve chegar à Salvador em dezembro deste ano e os testes se iniciem até o início de 2026.
Com informações do A Tarde*