sábado, 14 de junho de 2025
Euro Dólar

RESTAURANTE POPULAR DE FAZENDA COUTOS COMPLETA 1 ANO SERVINDO 9 MIL REFEIÇÕES MENSAIS

VICTOR OLIVEIRA - 13/06/2025 17:09

O Restaurante Popular Vida Nova de Fazenda Coutos III, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, completou 1 ano em funcionamento nesta sexta-feira (13). Para marcar a data, foi montado um cardápio especial com direito a bolo comemorativo.

Dentre as opções estiveram feijoada, frango assado, salada vinagrete, farofa, suco e bolo de aniversário de sobremesa. O secretário de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), Júnior Magalhães, e outras autoridades foram até o local celebrar com os moradores.

O titular da Sempre frisou que são dez restaurantes populares em operação em Salvador, todos operando gratuitamente e voltados para o público que vive em situação de vulnerabilidade social. “Proporcionar serviços como este para a nossa população é a nossa missão, afinal não abrimos mão de oferecer uma alimentação gratuita, nutricionalmente equilibrada e em quantidade suficiente para pessoas que estão em situação de vulnerabilidade e risco socionutricional”, afirmou.

A aposentada Antônia Raimunda Leal, 77 anos, está fazendo aniversário nesta sexta-feira e aproveitou para comemorar na unidade. “Esse restaurante foi a melhor coisa que fizeram, as meninas tratam a gente muito bem. Eu moro aqui perto, então, acordo e venho todos os dias, de segunda a sexta-feira. Sou bem tratada e estou muito feliz”, disse.

Servidores que atuam no restaurante também aproveitaram para celebrar a data. A coordenadora de Segurança Alimentar e Nutricional da Sempre, Karine Assis, resumiu a sensação dos trabalhadores.

“Não estamos apenas preenchendo um estômago vazio, estamos trazendo nutrição adequada para que essas pessoas tenham todo o tipo de assistência referente ao que diz respeito a uma alimentação saudável, reforçando o sistema imunológico. É muito gratificante e estamos emocionados”, disse.

O Restaurante Popular Vida Nova de Fazenda Coutos III fica na Rua Dom Macedo Costa, 36. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, a partir das 11h, e serve cerca de 400 refeições por dia, uma média de 9 mil atendimentos mensais, forma gratuita.

Foto: Bruno Concha/Secom PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.