quinta, 19 de junho de 2025
Euro Dólar

PUBLICAÇÃO DE JOÃO LEÃO SUGERE POSSÍVEL REAPROXIMAÇÃO ENTRE ROMA E ACM NETO PARA 2026

Bruna Carvalho - 12/06/2025 08:31

Uma foto publicada nesta quarta-feira (11) pelo deputado federal e ex-vice-governador João Leão (PP) ao lado de João Roma, presidente do PL na Bahia, reacendeu especulações sobre um possível reagrupamento político. Na legenda, Leão escreveu: “meu amigo”, indicando um gesto de afeto que pode ter implicações políticas.

A imagem pode sinalizar um movimento que leve o grupo do ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, a se reaproximar de Roma com vistas às eleições de 2026. Os dois romperam politicamente em 2022, ao disputarem o governo estadual, mas há indícios de que podem compor a mesma chapa no próximo pleito.

Nos bastidores, aliados de Neto já indicam que ele considera retomar a aliança com Roma para fortalecer a oposição ao governador Jerônimo Rodrigues (PT). A avaliação é de que uma candidatura isolada de Roma poderia fragmentar votos e favorecer a reeleição do petista.

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.