quinta, 12 de junho de 2025
Euro Dólar

INSTITUTO CERVANTES FESTEJA SÃO JOÃO COM OFICINAS E SHOW DE FORRÓ NESTE SÁBADO (14)

João Paulo - 11/06/2025 13:12

O Instituto Cervantes Salvador vai celebrar o São João no próximo sábado, 14 de junho, com uma programação gratuita que inclui oficinas culturais e show de forró. A partir das 16h30, o público poderá participar de atividades voltadas para a língua e a cultura hispânica, além de assistir ao Concerto de São João com o grupo Revotrio. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas online. Mais informações pelo e-mail [email protected].

A tarde começa com a “Cuentacuentos”, uma mini oficina de contação de histórias em espanhol ministrada por Camila Mora. Voltada para públicos de todas as idades, a atividade tem como objetivo despertar o interesse pelo idioma por meio da oralidade e da narrativa lúdica. Em seguida, às 17h10, será a vez da “Verso Hablado”, conduzida por Esther Blanco. A proposta da oficina é estimular uma leitura expressiva e natural da poesia. “Vamos ler como se fala, dizer o verso”, antecipa Esther.

Às 17h50, a programação ganha ritmo com a oficina “¡A Bailar, a bailar!”, dedicada às tradicionais sevillanas, uma dança típica da região da Andaluzia, no sul da Espanha. A aula será conduzida por Rocío García, que ensinará aos participantes os passos básicos desse estilo animado e elegante.

O encerramento fica por conta do Concerto de São João, às 18h30, com a apresentação do grupo Revotrio. Conhecido pelo repertório autêntico de forró pé de serra, o trio promete aquecer o público com clássicos juninos.

Durante o evento, o Instituto Cervantes também vai sortear ingressos para o Circuito Sala de Arte, além de uma bolsa integral para o curso regular de espanhol no segundo semestre de 2025. “A ação reforça o compromisso da instituição em democratizar o acesso ao ensino do idioma e à cultura hispânica”, explica a diretora do Instituto Cervantes em Salvador, Rosa Sánchez-Cascado.

Serviço: São João do Instituto Cervantes

Data: 14 de junho (sábado)

Local: Instituto Cervantes, na Ladeira da Barra

Programação:

– Às 16h30, oficina Cuentacuentos, com Camila Mora

– Às 17h10, oficina Verso Hablado, com Esther Blanco

– Às 17h50, oficina ¡A Bailar, a bailar!, com Rocío García

– Às 18h30, show de Revotrio

Inscrições gratuitas pelo : https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=TLhYXdLQW0S_GOrJJG9C2vgH3J6iZxlGtXlA5Bn_kQhUODdCSFJFOVhOSEw4NENKMk9HWVdMVVpTUS4u&origin=QRCode&route=shorturl

Mais informações: [email protected]

 

Sobre o Instituto Cervantes

O Instituto Cervantes é uma instituição criada pelo Governo da Espanha em 1991 para promover, ensinar espanhol e divulgar a cultura da Espanha e dos países hispanofalantes ao redor do mundo. Está presente nos cinco continentes com cerca de 90 centros, e a sede localizada em Salvador forma parte desta importante aposta da instituição para o ensino do espanhol no Brasil, país que atualmente possui o maior número de centros da rede.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.