quinta, 12 de junho de 2025
Euro Dólar

FEIRA DE SANTANA SEDIA REUNIÃO MULTILATERAL PARA CONSTRUÇÃO DO PLANO DE TRABALHO DOS COLETIVOS BAHIA PELA PAZ

Matheus Souza - 11/06/2025 08:41

Gestores do Governo do Estado, da Prefeitura e do Sistema de Justiça iniciaram nesta terça-feira (10), a construção de um plano de trabalho conjunto para o funcionamento dos Coletivos Bahia pela Paz inaugurados em Feira de Santana, há uma semana. A reunião multilateral aconteceu na sede do Ministério Público do Estado (MPE) do município.

O encontro teve participação do secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, secretários municipais; representantes das áreas técnicas das secretarias estaduais, e de órgãos do sistema de Justiça (Defensoria Pública, Tribunal de Justiça e MPE), além da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac).

A proposta do encontro foi apresentar detalhadamente as ações dos Coletivos Bahia pela Paz, discutir o termo de pactuação e construir uma agenda de trabalho conjunta. A Secretária de Desenvolvimento Social de Feira de Santana, Gerusa Sampaio, considera “muito importante a assistência, lá na ponta, com esse público tão vulnerável, e que muitas vezes até seus familiares desistiram deles. Se a gente promove a paz, traz segurança às famílias feirenses”.

Com investimento inicial de R$ 5,9 milhões para o biênio 2025-2026, os Coletivos Bahia pela Paz de Feira de Santana atendem jovens de 12 a 29 anos, em situação de vulnerabilidade, com a oferta de acolhimento psicossocial, formação política-cidadã, construção de projetos de vida, articulação e orientação sobre políticas públicas e encaminhamentos à rede de proteção social.

A meta dos Coletivos de Feira de Santana é alcançar mensalmente 700 jovens, por meio de busca ativa, com oferta de 480 acompanhamentos psicossocias para jovens e suas famílias.
.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.