sábado, 21 de junho de 2025
Euro Dólar

ARTHUR ELIAS CONVOCA SELEÇÃO FEMININA PARA DISPUTA DA COPA AMÉRICA; CONFIRA A LISTA

RONALD GUEDES - 11/06/2025 10:31

O técnico Arthur Elias anunciou, nesta segunda-feira (9), a lista com as 23 jogadoras convocadas para disputar a Copa América, que ocorre entre os dias 12 de julho e 2 de agosto, no Equador. Antes da disputa do torneio, a seleção feminina enfrenta a França, em amistoso, no dia 27, em Grenoble.

O time apresenta um bom retrospecto desde a conquista da medalha de prata nas Olimpíadas, com oito amistosos disputados, os resultados foram notáveis contra potências do futebol feminino mundial: seis vitórias, um empate e uma única derrota. Entre esses triunfos, um feito histórico, conseguiram vencer a seleção do Estados Unidos pela primeira vez.

Desde a última conquista das “Canarinhas” em 2022, na Colômbia, apenas nove atletas seguiram na seleção. Nomes como Marta, Giovana Queiroz e Kerolin apareceram na lista, além de novos nomes, como Dudinha e Jhonson.

Confira abaixo a lista completa:

 

Goleiras

Lorena – Kansas City (EUA)

Camila – Cruzeiro

Cláudia – Fluminense

 

Zagueiras

Tarciane – Lyon (FRA)

Isa Haas – Cruzeiro

Kaká – São Paulo

Mariza – Corinthians

 

Laterais

Yasmim – Real Madrid (ESP)

Fátima Dutra – Ferroviária

Fê Palermo – Palmeiras

Antônia – Real Madrid (ESP)

 

Meia-Campistas

Angelina – Orlando Pride (EUA)

Duda Sampaio – Corinthians

Ary Borges – Racing Louisville (EUA)

Ana Vitória – Atlético de Madrid (ESP)

 

Atacantes

Kerolin – Manchester City (ING)

Gio – Atlético de Madrid (ESP)

Luany – Atlético de Madrid (ESP)

Dudinha – São Paulo

Marta – Orlando Pride (EUA)

Amanda Gutierres – Palmeiras

Gabi Portilho – Gotham (EUA)

Jhonson – Corinthians

 

Foto: Livia Villas Boas / CBF

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.