sexta, 06 de junho de 2025
Euro Dólar

MOTOTAXISTAS DEVEM ATUALIZAR DADOS CADASTRAIS A PARTIR DESTA QUARTA (4)

VICTOR OLIVEIRA - 04/06/2025 14:19

Os mototaxistas credenciados pela Prefeitura de Salvador deverão realizar a atualização cadastral junto à Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), a partir desta quarta-feira (4). Ao todo, 1.286 mototaxistas estão credenciados pelo município.

O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Coordenação de Transportes Especiais (Cotae), localizada na sede da Semob, na Rua Alceu Amoroso Lima, 581, no Caminho das Árvores. O atendimento será realizado por ordem de chegada, não sendo necessário o agendamento prévio.

Para realizar o procedimento, o profissional deverá portar a documentação necessária para a atualização de seus dados, como a CNH atualizada e com atividade remunerada, certificado de curso especializado sobre condução de passageiros em veículos motorizados duas rodas, apólice do seguro da motocicleta, comprovante de residência em Salvador e o certificado de antecedentes criminais (Nada Consta).

O mototaxista que já tiver realizado a vistoria obrigatória em janeiro deste ano, não precisará pagar nenhuma taxa e nem comparecer. Entretanto, quem estiver com a vistoria atrasada, deverá pagar o valor de R$58,89, caso esteja pendente apenas a vistoria de 2025, ou R$117,69 se a pendência for referente a vistorias de anos anteriores.

O prazo para comparecer à sede da Semob é de 30 dias. Após este período, o profissional terá a autorização cancelada automaticamente.

Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.