terça, 15 de julho de 2025
Euro Dólar

ACM NETO CRITICA AUMENTO DO IOF E SUGERIR QUE UNIÃO BRASIL FECHE QUESTÃO CONTRA NOVOS IMPOSTOS

VICTOR OLIVEIRA - 29/05/2025 19:37

Nesta quinta-feira (29) o vice-presidente nacional do União Brasil, Acm Neto, criticou a decisão do governo federal de aumentar o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), medida à anunciada semana passada para reforçar a arrecadação da União.

Neto, contundo, rebateu a decisão e afirmou que irá propor ao União Brasil que feche questão partidária contra qualquer tentativa de aumento de impostos, para ele, a saída para os problemas fiscais não pode recair novamente sobre os ombros da população.

“Vou propor que o União Brasil feche questão partidária contra qualquer aumento de imposto proposto pelo governo federal, começando pelo decreto que eleva o IOF, anunciado esta semana. Mais uma vez, o PT quer que os brasileiros paguem a conta da sua gastança”, afirmou Neto, em publicação nas redes sociais.

A crítica do vice-presidente  surge após o governo federal anunciar, na semana passada, uma série de mudanças nas regras do IOF, que visavam aumentar a arrecadação em R$ 20 bilhões em 2025 e R$ 40 bilhões em 2026. No entanto, diante da forte reação negativa do mercado, parte das medidas foi revogada. A equipe econômica informou que, para compensar o recuo, utilizará recursos de resgates de fundos nos quais o governo tem participação.

Foto: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.