Nesta terça-feira (27) A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara aprovou ao deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). A iniciativa de Zucco, líder da oposição.
Na documentação, Zucco alega que o filho “03” de Jair Bolsonaro (PL) age “em defesa da soberania nacional, da liberdade de expressão, das prerrogativas parlamentares e da democracia brasileira”.
A “solenidade” transcorre do fato de o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre Moraes ter ordenado a abertura de u inquérito contra Eduardo.
Durante o tempo em que vive nos Estados Unidos, o parlamentar licenciado pressiona o governo de Donald Trump a aplicar sanções contra autoridades brasileiras, principalmente Moraes. Na ultima quarta-feira (21), o secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, declarou que se tratar de uma “grande possibilidade”
De acordo com a Procuradoria-Geral da Republica, os eventos narrados indicam a possível pratica dos crimes de coação no curso do processo, obstrução de investigação de infração penal que envolva organização criminosa e abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
Foto: Reprodução