A cerimônia de entrega do 30º Top of Mind, realizada na Casa do Comércio, em Salvador, celebrou as marcas mais lembradas pelos baianos em diversas categorias, com homenagens especiais a personalidades da publicidade, da comunicação e do empresariado baiano. Um dos momentos mais marcantes do evento foi a homenagem póstuma ao engenheiro Norberto Odebrecht [1920-2014], fundador do grupo Novonor, reconhecido pelo seu legado transformador na engenharia e na cultura empresarial da Bahia.
A marca que conquistou o título de Construtora de Imóveis de Alto Padrão mais lembrada, pela segunda vez consecutiva na categoria, foi a OR, braço imobiliário do Grupo Novonor, que reafirma sua liderança como referência em empreendimentos de alto luxo, loteamentos, destinos de férias, segmento econômico e soluções urbanas integradas com sustentabilidade e inovação.
Daniel Sampaio, diretor superintendente da OR na Bahia, destacou que o reconhecimento do público reforça a conexão afetiva da marca com a cidade. “A OR tem um lugar especial no coração dos baianos por fortalecer a engenharia local, formar talentos e investir de forma consistente no desenvolvimento urbano e social, sempre inspirada pelo legado de Norberto Odebrecht”, afirmou. Para ele, a premiação reflete a confiança conquistada ao longo de décadas. “Projetos emblemáticos desde o Morada dos Cardeais, Reserva Albalonga, Vale do Loire, e mais recentemente com o D’Azur, Monvert, e o Legacy, que está em construção no Caminho das Árvores, mostram o nosso compromisso com a transformação urbana e com o cuidado em cada detalhe. Acreditamos que empreender é também desenvolver, incluir e impactar positivamente as pessoas e o meio em que vivemos”, completou.
Compromisso com o futuro e com práticas ESG
Reconhecida por adotar práticas empresariais alinhadas à agenda ESG (ambiental, social e de governança), a OR vem implementando boas práticas e soluções sustentáveis em seus empreendimentos. Com o Monvert, por exemplo, a empresa conquistou o selo internacional EDGE Advanced, sendo o primeiro projeto residencial no Brasil a receber essa certificação, que representa uma economia de 40% no consumo de água e energia. O empreendimento também foi contemplado com o IPTU Verde – Nível Ouro para os residentes, no qual a Prefeitura Municipal de Salvador concede um desconto de 10% no Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana.
“Essas ações integram um esforço contínuo da empresa em aliar inovação à responsabilidade socioambiental, com metas de eficiência no uso de recursos, gestão de resíduos e programas de impacto social. “A OR enxerga a construção civil como uma força transformadora, capaz de promover qualidade de vida, gerar renda e contribuir para cidades mais humanas, resilientes e inclusivas”, finalizou Daniel Sampaio.
(Foto – Divulgação)