Kayky chegou ao Bahia no fim da primeira janela de transferências de 2025 como um reforço para a vaga deixada por Biel no elenco. Buscando reconquistar a titularidade que deixou em 2023, quando sofreu uma grave lesão, o atacante tem buscado aproveitar as oportunidades.
Em 15 jogos pelo Bahia em seu retorno ao clube, o atacante já anotou dois gols fundamentais – contra Vitória e Palmeiras –, e já colaborou com quatro assistências, duas delas na goleada sobre o Paysandu.
Voltar ao Bahia foi uma escolha, afirma Kayky
O atacante de 21 anos estava jogando no futebol holandês e tinha propostas de clubes de outros países europeus para permanecer atuando no velho continente. Contudo, quando surgiu a possibilidade de voltar ao Bahia ele garante que foi o que escolheu.
“Sempre bom jogar pelo Bahia, é minha segunda passagem e escolhi voltar porque me identifico com o clube, então sempre que tiver oportunidade vou tentar dar o meu o máximo”.
Reserva na maior parte dos jogos realizados pelo Tricolor, e titular somente em jogos com um time alternativo, Kayky garante motivação para ajudar o time da forma como o treinador optar.
“Quando o professor me colocar vou tentar ajudar a equipe”.
Em sua primeira passagem pelo Bahia, Kayky marcou quatro gols e cinco assistências em 28 jogos.