O primeiro dia da 2ª Conferência Municipal de Políticas e Promoção de Cidadania LGBTQIAPN+ acontece até esta sexta-feira (23), no Hotel Fiesta, no Itaigara. Entre os temas, enfrentamento à violência contra pessoas LGBTQIAPN+; trabalho digno e geração de renda; políticas públicas interseccionais e cidadania; e a institucionalização da política municipal voltada à população LGBTQIAPN+.
Os participantes – centenas de lideranças, gestores públicos, ativistas e membros da sociedade civil – puderam conferir ainda, na abertura, uma aula magna com a juíza de direito Angélica Alves Matos, além de um pocket show com drag queens. Com o tema “Construindo a Política Municipal dos Direitos das Pessoas LGBT”, o evento é promovido pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Pessoas LGBT+ em parceria com a Secretaria Municipal da Reparação (Semur).
Direitos humanos – “A 2ª Conferência Municipal LGBTQIAPN+ é um marco no compromisso de Salvador com os direitos humanos. É um espaço de escuta, diálogo e construção coletiva de políticas públicas. Nossa gestão acredita em uma cidade onde todas as pessoas possam viver com dignidade, respeito e liberdade”, disse a titular da Semur, Isaura Genoveva.
Para a diretora municipal de Políticas e Promoção da Cidadania LGBT, Léo Kret, o evento é essencial para fortalecer a escuta e a construção coletiva, em um espaço onde lideranças e ativistas podem apresentar propostas, apoiar projetos e programas voltados para a comunidade.
Fotos: Lucas Moura/Secom PMS