quarta, 21 de maio de 2025
Euro Dólar

ROSEMBERG CRITICA NETO POR COMENTÁRIOS SOBRE PONTE: ‘TORCE PARA QUE AS COISAS NÃO ACONTEÇAM’

Bruna Carvalho - 21/05/2025 08:40

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Rosemberg Pinto (PT), rebateu as declarações do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) sobre a construção da Ponte Salvador-Itaparica. Em entrevista à imprensa, o deputado acusou Neto de manter uma postura contrária ao desenvolvimento do estado. “É aquele que torce para que as coisas não aconteçam. Nós estamos trabalhando para transformar esse equipamento que é fundamental para o desenvolvimento da Bahia, mas ele torce contra e, sem dúvida alguma, é por isso que a população tem respondido contrário às suas pretensões de ser governador da Bahia”, disse.

Segundo Rosemberg, a atitude do ex-prefeito não condiz com alguém que almeja governar o estado. “Quando a gente governa alguma coisa ou quando temos pretensão por alguma coisa, a gente quer o bem e não torcer para que não aconteça. E essa postura já não funciona mais. Eu lamento a fala de ACM Neto”, comentou. O parlamentar também criticou o papel político que Neto tem exercido dentro de seu grupo. “Isso não condiz com alguém que disputa a centralidade da política de um determinado grupo na Bahia, que já teve um momento de grandiosidade a partir das lideranças de Paulo Souto, de ACM e de César Borges, mas, infelizmente, de lá para cá, esse que gostaria de ser líder, ele lidera outras coisas, menos a política do ponto de vista do agrupamento que o avô construiu”, acrescentou.

As críticas de ACM Neto foram feitas na última sexta-feira (16), durante uma coletiva em Santo Antônio de Jesus, quando ele voltou a apontar a falta de avanços concretos na obra, prometida desde 2010. “O governador foi para a China. Eu não sou contra que o governador viaje, que corra atrás de investimentos e tal, mas o que é que ele traz de concreto na bagagem dele? Absolutamente nada”, disse. Ele ainda ironizou as promessas antigas do PT: “Nós já estamos em 2025, é muito tempo e só cheiro mole. Até agora é cheiro mole mesmo”.

Neto também alegou que nem sequer houve discussão sobre a ponte com autoridades chinesas durante a recente viagem do governador. “Virou realmente uma piada essa história da ponte. É um desrespeito. Toda hora a gente vê entrevista, vê propaganda, vê anúncio do governo… E o pior: são centenas de milhões de reais jogados até então na lata do lixo em projetos relacionados à ponte”, concluiu.

Foto: Divulgação/PT Bahia

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.