A vacinação contra a gripe foi ampliada para toda a população baiana a partir dos seis meses de idade. A medida, segundo a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), visa aumentar a cobertura e prevenir casos graves da doença.
Todos os municípios estão autorizados a aplicar as doses em pessoas fora dos grupos prioritários. Contudo, cada cidade define o início da aplicação conforme seu estoque de vacinas.
Conforme apuração do g1, cidades como Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Ilhéus, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus, Serrinha, Barreiras e Luís Eduardo Magalhães já iniciaram a aplicação ampliada.
Na capital baiana, oito postos de saúde aplicam a vacina gratuitamente até às 17h desta quarta-feira (21). A quantidade reduzida de unidades se deve à adesão de servidores a uma assembleia convocada pelo sindicato da categoria. Veja os locais:
Na quinta-feira (22), mais de 150 postos de saúde de Salvador ofertarão a vacina. Para receber a dose, é necessário apresentar documento com foto e cartão do SUS (se disponível).
Feira de Santana iniciou a vacinação ampliada em 20 de março. As doses estão disponíveis em 103 salas de vacinação das UBSs e USFs do município.
Foto: José Cruz/Agência Brasil