A candidatura de Ana Carolina à presidência do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Salvador ganhou mais um importante apoio nesta terça-feira (20). O ex-vereador Tiago Ferreira anunciou sua adesão à campanha da dirigente, destacando sua trajetória política e fazendo um apelo pela unidade interna da legenda na capital baiana. O Processo de Eleição Direta (PED) do PT, que definirá a nova direção do partido, está previsto para ocorrer em julho.
“Quero declarar o meu apoio à nossa companheira Ana Carolina. Ela foi militante da juventude, atuou em Brasília, está no mandato do nosso deputado estadual Robinson Almeida, e foi minha chefe de gabinete quando estive na Câmara Municipal. Tenho orgulho de apoiar sua candidatura à presidência do PT em Salvador”, afirmou Tiago.
O ex-parlamentar também ressaltou a importância de reconstruir a força do partido na cidade no enfrentamento ao neocarlismo. “Vamos unificar o partido. Esse é um apelo que faço a todos vocês, para que a gente tenha um PT forte em Salvador, que reconstrua o que perdemos nos últimos anos. Precisamos ampliar nossa bancada de vereadores e preparar o terreno para disputar a prefeitura com força”, declarou.
No último sábado (17), Ana Carolina já havia recebido o apoio do senador Jaques Wagner, líder do governo Lula no Congresso Nacional, reforçando sua posição como um dos nomes mais articulados na disputa interna pela direção do partido na capital.
Química e mestre em Educação pela UFBA, Ana Carolina integra a coordenação política do mandato do deputado Robinson Almeida, nome defendido, no PT, para disputar a prefeitura de Salvador em 2024. Filiada ao Partido dos Trabalhadores desde 2004, ela integra a tendência Interna Democracia Socialista e possui trajetória marcada pela atuação no movimento estudantil, juventude petista, Marcha Mundial das Mulheres, além de passagens pela CUT, UNESCO e pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Foto divulgação. Muito obrigado