A semana na capital baiana, entre os dias 19 e 25 de maio, será marcado por tempo instável, segundo informativo meteorológico compartilhado pela Defesa Civil (Codesal), que nesta segunda-feira (19). Uma massa de ar quente e seca colabora com o tempo firme, porém a atuação de cavados (áreas de instabilidade atmosféricas) pode favorecer a ocorrência de chuvas nos próximos dias.
De acordo com previsão, entre segunda (19)e quinta-feira (220, a previsão é de céu claro a parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas fracas, em qualquer horário do dia. As temperaturas variam entre 23ºC (mínima) e 31ºC (máxima).
Na sexta-feira (23) acontecerá uma mudança no tempo, com aumento da nebulosidade e maior chance de chuva. O céu permanecerá nublado a parcialmente nublado, com possibilidades de chuvas fracas a moderadas no decorrer do dia. No final de semana, a situação deverá se repetir, com possibilidades de chuvas maiores e volumes e ventos mais intensos.
Foto: Reprodução