O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), confirmou que se reunirá nesta segunda-feira (19) com o ministro dos Transportes, Renan Filho, em Feira de Santana, para tratar da recuperação da BR-324 e da duplicação da BR-101. Durante entrevista à Rádio Metropole, o governador ressaltou que o encontro também marcará o anúncio da ordem de serviço para a retomada das obras da BR-101.
“Vai tratar do assunto da BR-324 que está agora devolvido ao governo federal para fazer um processo de manutenção provisória para um novo processo solicitatório para que uma nova empresa saia via Bahia. Tanto a 324 quanto a BR-116 é prejuízo para a gente. É uma das estradas mais importantes do Brasil, de Feira de Santana a Salvador”, afirmou Jerônimo.
A reunião ocorre após o término da concessão da ViaBahia, que administrava a BR-324 até o dia 14 de maio. Com a devolução da rodovia ao governo federal, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) assumiu a manutenção provisória.
O fim da concessão da ViaBahia foi motivado por reclamações sobre a falta de obras essenciais, como recuperação do pavimento e iluminação das vias. A partir de agora, a gestão das rodovias fica sob responsabilidade federal até que um novo processo licitatório defina a próxima concessionária.
Foto: Divulgação