Em reunião no Senado Federal nesta quinta-feira (15), o senador Jaques Wagner (PT-BA),líder do governo na Casa, saiu em defesa do presidente Luiz Inácio lula da Silva (PT) em meio às denúncias de descontos indevidos em aposentadorias e pensões do INSS. O deputado classificou as fraudes como “crime hediondo” e destacou que a atual gestão tem atuado com firmeza para desarticular o esquema.
Wagner verificou a atuação do governo Lula com a do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), acussandfo a gestão anterior de inação diante do avanço daas irregularidades. De acordo com ele, enquanto o governo anterior “cruzava os braços” , o atual trabalha para “ proteger quem mais precisa” .
O parlamentar também criticou as ataques à administração petista, apontando que muitas das criticas partem de setores que se mantiveram em silêncio no auge das fraudes. Ele defendeu o fortalecimento dos sindicatos legítimos e o apoio à classe trabalhadora.
Foto: Reprodução