quinta, 15 de maio de 2025
Euro Dólar

ARENA FONTE NOVA INICIA IMPLANTAÇÃO DA BIOMETRIA FACIAL

João Paulo - 15/05/2025 10:25

A Arena Fonte Nova se prepara para dar um passo importante em relação a agilidade e segurança da praça esportiva. A partir da próxima semana, o estádio começa a implantar o sistema de biometria facial em todos os seus acessos, tornando-se um dos primeiros do país a antecipar a obrigatoriedade estabelecida pela Lei Geral do Esporte, que exige o uso da tecnologia em estádios com mais de 20 mil lugares até junho de 2025.

A identificação facial deve ser feita por todos, inclusive aqueles que ja fizeram anteriormente. A iniciativa também é válida também para sócios-torcedores. Inicialmente, apenas dois setores do estádio darão início a implantação do cadastro biométrico de forma obrigatória. A primeira fase da implantação acontece já na partida entre Bahia e Paysandu, marcada para o dia 21 de maio, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Nessa data, o acesso por biometria facial será obrigatório nos setores Cadeira Sudeste e Visitante. Para essas áreas, os torcedores precisarão realizar o cadastro biométrico previamente, por meio do site oficial da Arena Fonte Nova. As demais áreas do estádio seguirão um cronograma que será divulgado com antecedência pelos canais oficiais da Arena. A meta é facilitar a adaptação dos frequentadores ao novo modelo.

A nova tecnologia traz uma série de benefícios para o público, oferecendo mais agilidade, segurança e comodidade na entrada dos torcedores. Além disso, a biometria atua diretamente no combate à ação de cambistas e no reforço da identificação de indivíduos punidos pela Justiça ou envolvidos em ocorrências anteriores.

Foto: Divulgação / Arena Fonte Nova

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.