O Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian revelou que, na semana comemorativa do Dia das Mães (05 a 11 de maio deste ano comparada a 06 a 12 de maio de 2024), a atividade do varejo físico cresceu de 3,3%. A economista da Serasa Experian, Camila Abdelmalack, avalia que, “esta é a segunda data mais importante para o comércio varejista, e mesmo diante de juros altos e inflação persistente, o setor conseguiu aproveitar a ocasião. A busca por presentes mais acessíveis e a preferência por compras em lojas físicas demonstram que o consumidor está mais cauteloso, mas ainda valoriza momentos de celebração. O varejo que soube adaptar sua oferta, apostar em multicanais e facilitar o pagamento colheu os melhores resultados”.
No final de semana do Dia das Mães (09 a 11/05 de 2025 x a 10 a 12/05 de 2024), o aumento foi de 3,6%. “O dado reforça o comportamento de deixar a compra para a última hora”, complementa a economista.
No recorte que avalia o desempenho da data na cidade de São Paulo, o indicador também foi positivo: alta de 4,1% durante a semana e 0,2% no final de semana do Dia das Mães.
Foto: Pixabay