Com números que motivam operadores e agentes de viagens, o turismo de luxo segue em rota de crescimento no mundo. Para ampliar a participação do estado no mercado de luxo, a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) atuou na ILTM Latin America, a maior feira do segmento da região.
Segundo dados do mercado, as vendas do segmento aumentaram 25% em 2024, o que representa um incremento acumulado de 239%, em relação ao período pré-pandemia. No Brasil, os viajantes que se encaixam nesse perfil têm renda mensal média entre R$ 30 mil e R$ 50 mil e costumam fazer até cinco viagens nacionais e três internacionais por ano.
O evento foi realizado, de 5 a 8 de maio, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo, com a presença de 470 expositores, representando 56 países, e 24 mil reuniões de negócios pré-agendadas.
A Setur-BA apresentou a profissionais do turismo o potencial da Bahia para receber os visitantes que buscam experiências luxuosas, com destaque para a rede hoteleira que reúne grandes bandeiras internacionais, como Fasano, Iberostar, Vila Galé, Grand Palladium e Accor, e cruzeiros marítimos que oferecem sofisticação.