A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Reparação (Semur) e do Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CMLGBT), realizou na última sexta-feira (9) uma etapa preparatória da 2ª edição da Conferência Municipal de Políticas e Promoção da Cidadania LGBTQIAPN+.
A atividade contou com a realização de nove pré-conferências simultâneas, contemplando as regiões administrativas de Salvador. Com o encontro, a Semur e o CMLGBT buscam debater assuntos importantes sobre a comunidade LGBT+ e extrair temáticas que serão discutidas na 2ª edição da Conferência Municipal de Políticas e Promoção da Cidadania LGBTQIAPN+ que irá ocorrer nos dias 22 e 23 de maio.
Durante o evento, foram apresentadas as ações desenvolvidas pela Prefeitura, a exemplo do Ambulatório Municipal Especializado em Saúde LGBT+, localizado no Multicentro Carlos Gomes (Centro), que em setembro deste ano completa dois anos, com milhares de atendimentos realizados e centenas de pessoas acolhidas; e do Centro Municipal de Referência LGBT+ Vida Bruno, que presta serviços gratuitos à comunidade, contabilizando 875 atendimentos no ano passado.
Fotos: Jefferson Peixoto/ Secom PMS