sexta, 16 de maio de 2025
Euro Dólar

PETROBRAS E VALE LIDERAM RANKING DE AÇÕES MAIS NEGOCIADAS EM ABRIL

Bruna Carvalho - 12/05/2025 12:23

Abril foi o mês de Petrobras (PETR4) e Vale (VALE3) terem a preferência dos investidores de ações na B3, a bolsa do Brasil. A petrolífera aparece duplamente na lista com 1ª e 7ª posição com ações preferenciais e ordinárias, respectivamente, enquanto a mineradora ficou na 2ª posição.

O setor extrativista ocupa ainda mais uma posição com a PRIO (PRIO3), em 4º. No Top 10, destaca-se também a presença de empresas do setor financeiro, com Itaú (ITUB4), em 3º lugar; Banco do Brasil (BBAS3), em 6º; B3 (B3SA3), em 8º, e Bradesco (BBDC4), em 10º. Alimentos e bebidas ocupam duas posições no ranking com Ambev (ABEV3) em 5º lugar e JBS (JBSS3) em 9º.

O levantamento contempla quatro instrumentos financeiros: ações/units, FIIs, ETFs e BDRs. O DataWise+ também oferece o recorte das ações com maior volume negociado, conforme as categorias de investidores.

Foto: Divulgação/B3

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.