O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), participou nesta segunda-feira (12) de uma reunião com empresários chineses em Pequim, na China. A agenda foi cumprida ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Mais desenvolvimento sustentável para uma Bahia mais inovadora”, afirmou em suas redes sociais. “Estamos construindo um futuro mais limpo, tecnológico e cheio de oportunidades para o povo baiano”, completou.
A comitiva brasileira contou ainda com as presenças de Rui Costa (PT), ministro da Casa Civil, Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia, e Rafael Fonteles (PT), presidente do Consórcio Nordeste e governador do Piauí.
Jerônimo também detalhou os encontros realizados. Com Feng Xingya, presidente da GAC Motor, discutiu a instalação de uma fábrica e um centro de pesquisa no Brasil, focados em veículos sustentáveis, destacando a disposição da Bahia para sediar os projetos. Em diálogo com Cheng Qi, da Windey Technology, abordou a criação de um centro de pesquisa e desenvolvimento em Salvador. A empresa já expande sua atuação no país e fornece turbinas para projetos no Nordeste. Por fim, conversou com Chen DeFang, CEO da Norinco, sobre parcerias em segurança pública, cidades inteligentes e defesa civil.
Foto: Ricardo Stuckert/PR