O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, embarcou nesta sexta-feira (9) para uma missão oficial na China. Durante sua ausência, o vice-governador Geraldo Júnior assume interinamente o comando do Executivo estadual, como governador em exercício. A transição reforça a relação de confiança entre Jerônimo e Geraldo, além de reafirmar a aliança política com o MDB na base do Governo da Bahia.
Neste sábado (10), o governador em exercício cumpre uma agenda intensa de compromissos na capital baiana. Pela manhã, participa da ação “Abraço na Fonte Nova”, promovida pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). A atividade celebra a escolha de Salvador como cidade-sede da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027.
“Recebemos com entusiasmo essa missão confiada pelo governador Jerônimo e faremos deste momento um grande ato de celebração, ao lado de atletas baianos, muitos dos quais são beneficiados pelos programas FazAtleta e Bolsa Esporte”, destaca Geraldo Júnior.
No período da tarde, ele participa do Brasil Nordeste – 1º Festival de Economia Popular e Solidária, que acontece até domingo (11), no Centro de Convenções de Salvador. A iniciativa, promovida pelo Consórcio Nordeste em parceria com o Governo do Estado, reúne feira de produtos, oficinas, painéis temáticos e shows com grandes artistas da cena cultural brasileira.
“A Bahia, referência nacional em políticas públicas de economia solidária, tem orgulho de sediar este evento inovador, que marca também o lançamento oficial do Plano Nordeste de Transformação Ecológica. Essa estratégia conjunta dos nove estados nordestinos visa uma transição ecológica justa, regenerativa e inclusiva, com foco na preservação da Caatinga, o único bioma exclusivamente brasileiro”, afirma Geraldo.
Foto – Manu Dias