Para incentivar a doação de sangue, o Instituto Sabin — Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) responsável pelo investimento social privado do Grupo Sabin e pelo voluntariado corporativo da empresa — iniciou uma campanha na segunda-feira, dia 5. A ação tem como objetivo engajar os colaboradores do Sabin Diagnóstico e Saúde em uma mobilização voltada para a preservação de vidas. O ponto alto da ação, o dia “D”, será no sábado, dia 10.
Os integrantes da Equipe de Esportes do Sabin estão sendo incentivados a doarem sangue no Hemoba. Por meio deles, o Instituto pretende inspirar outros colaboradores e também a sociedade para esta importante causa. “A doação de sangue é um gesto que transcende a individualidade, conectando pessoas em um propósito maior de cuidado e apoio ao próximo”, declara Agnaluce Silva, gestora do Sabin em Salvador. “Estamos muito felizes em contar com a energia e o engajamento da Equipe de Esportes do Sabin nesta campanha. Acreditamos que juntos podemos despertar ainda mais a consciência sobre a importância de doar e contribuir ativamente com os estoques da Hemoba, que são essenciais para tantos pacientes.”
Esta iniciativa conjunta sublinha o compromisso do Instituto Sabin e, agora, da Equipe de Esportes do Sabin com a saúde e o bem-estar das comunidades onde atuam. Ao promoverem juntos ações que incentivam a responsabilidade social e o voluntariado, reforçam o papel do Grupo Sabin como um agente de transformação positiva na sociedade baiana.
Seja um doador também:
Os interessados em doar sangue devem ter idade entre 16 e 69 anos e estar em boas condições de saúde. É preciso pesar mais de 50 kg, estar alimentado, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas e não ter fumado duas horas antes, além de ter dormido, no mínimo, seis horas na noite anterior. É indicado também que evite alimentos gordurosos. Pessoas com menos de 18 anos devem ir acompanhadas dos pais ou responsável legal e os idosos acima de 60 anos só podem doar se já tiverem feito isso anteriormente.
Para informações sobre os horários de atendimento das 21 unidades de coleta no interior, consultar o site da Hemoba, no endereço: http://hemoba.ba.gov.br/.
Foto: Acervo Sabin