sábado, 10 de maio de 2025
Euro Dólar

COPA DO MUNDO FEMININA DA FIFA 2027 POTENCIALIZA TURISMO ESPORTIVO NA BAHIA

VICTOR OLIVEIRA - 09/05/2025 14:11

A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) participou da reunião preparatória, onde foram apresentadas as potencialidades da Bahia para sediar jogos da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027, em Salvador. O órgão fez uma explanação sobre a infraestrutura turística para receber eventos desse porte, com voos da América Latina e Europa, rede hoteleira qualificada, sistema metroviário, circuito gastronômico diversificado e acessibilidade, que, em conjunto com as modernas instalações da Arena Fonte Nova, credenciavam a capital baiana. O estádio construído pelo Governo do Estado, por meio de Parceria Público-Privada (PPP), é atualmente administrado pela Casa de Apostas e já recebeu jogos da Copa das Confederações (2013), da Copa do Mundo (2014), das Olimpíadas (2016) e da Copa América (2019).

A FIFA considerou esses aspectos turísticos e técnicos e também a segurança, no âmbito do governo estadual, entre outros serviços, decidindo pela escolha de Salvador como uma das cidades-sede da Copa do Mundo Feminina no Brasil. A competição será disputada de 24 de junho a 25 de julho de 2027, em doze estádios, com 32 seleções e 64 jogos.

O titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, comemora a conquista e sinaliza ações do órgão para receber as delegações. “A Bahia se preparou para receber grandes eventos internacionais, que impulsionam o turismo esportivo. O Governo do Estado fez a sua parte, e a iniciativa privada tem correspondido. Vamos preparar uma super festa, com o jeito único do baiano de receber e serviços públicos qualificados, no turismo e em outras áreas, para garantir que a Copa seja um sucesso e os visitantes retornem em outras oportunidades”, pontuou.

“Um evento do porte de uma Copa do Mundo, que reúne vários países, tem uma importância significativa não só para o futebol, mas também para a economia e o turismo. Salvador e a Bahia serão promovidos como destino internacional e nossos hotéis ficarão cheios, com mais movimento no comércio e geração de empregos diretos e indiretos”, destaca o presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima.

Segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, seção Bahia (Abih-BA), Wilson Spagnol, “a rede hoteleira está pronta para oferecer a melhor experiência possível aos visitantes, torcedores e seleções de todo o mundo, com qualidade, profissionalismo e o calor humano dos baianos, o que irá fortalecer a imagem da Bahia no cenário global”.

Foto: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.