Hoje (9), a partir das 21h, a tradicional roda de samba do Grupo Botequim promete uma noite ainda mais especial com a participação do grupo Samba de Última Hora. Tendo como cenário o pátio da charmosa Igreja do Santo Antônio Além do Carmo, o público será presenteado com um encontro que une dois representantes fortes do samba feito na Bahia, em uma celebração vibrante da cultura popular, com astral festivo, repertório de peso e o cenário inusitado que já virou marca do evento. Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/roda-de-samba-do-grupo-botequim-edicao-de-maio/2932370?referrer=www.google.com
Formado em Salvador em 2020 por Everton Dingo e Felipe Ataíde, o Samba de Última Hora (SdÚH) traz ao palco uma mistura envolvente de tradição e identidade regional. O grupo valoriza composições próprias de autores baianos e nordestinos, e transita por diversas vertentes do gênero, do samba de roda ao samba canção, do partido-alto ao chamado “samba arrastado-forrozado”, construindo um repertório pulsante e autoral. Já se apresentou em eventos importantes da cena local, como o Dia do Samba no Pelourinho e o Quintal do Samba, além de ocupar bares e espaços culturais da cidade com sua sonoridade única e marcante.
As rodas de samba do Grupo Botequim não são apenas um show, e sim uma experiência. Assim é descrita a roda de samba do pelos seus frequentadores fiéis. Não à toa o Grupo Botequim traz na sua história a alegria de ter protagonizado a ampliação da vivência em torno do samba na cidade de Salvador desde que iniciou sua trajetória, há 18 anos.
Cada roda é um ato de celebração da nossa cultura, uma noite para dançar, cantar e fortalecer os laços com o que há de mais bonito no samba: a união, a alegria e a ancestralidade. No repertório, samba raiz, clássicos imortais e a energia contagiante que só o Botequim entrega, sempre com respeito às origens e ao legado dos mestres que pavimentaram esse caminho. O Grupo Botequim é formado por Roberto Ribeiro (cavaquinho e voz), Washington Rodrigues (violão e voz), Tito Fukunaga (flauta e percussão), Bolota (percussão), Lalá Evangelista (percussão) e Brinquedo (surdo).