quinta, 08 de maio de 2025
Euro Dólar

SHOPPING CENTERS PROJETAM ALTA DE 2,7% NAS VENDAS PARA O DIA DAS MÃES

Victoria Isabel - 08/05/2025 18:58

A Pesquisa de Expectativas do Dia das Mães, realizada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), aponta uma estimativa de crescimento em torno de 2,7% nas vendas, em comparação ao mesmo período de 2024. Com isso, os shoppings esperam movimentar cerca de R$ 5 bilhões em vendas no intervalo que antecede o Dia das Mães.

O levantamento foi realizado entre os dias 22 e 28 de abril com o objetivo de entender as expectativas do setor em relação à comercialização, fluxo de visitantes, ticket médio, entre outros indicadores, para a semana do Dia das Mães, que acontece entre os dias 2 e 11 de maio.

De acordo com o estudo, o setor mostra otimismo em relação à data. Para 86% dos respondentes, a expectativa é de aumento nas vendas em comparação ao ano anterior.

Ticket médio – A perspectiva é que o ticket médio seja de R$ 214,89 em 2025, o que representa um aumento de 1,5% em relação ao Dia das Mães do ano passado. Entre os produtos que mais devem se destacar na data comemorativa, encontram-se: perfumaria e cosméticos (91%); vestuário (84%); joalheria (71%); calçados (70%); acessórios (53%) e chocolates e doces (45%).

Sobre o fluxo de visitantes, 75% dos respondentes disseram que será superior em relação à 2024. Para os que esperam um aumento do fluxo, o incremento será em média de 3%.

Ações para atrair o público – Para o Dia das Mães de 2025, os investimentos dos shoppings estarão concentrados nas tradicionais campanhas promocionais: Compre e Ganhe (45%); Ganhe e Concorra (31%); Sorteios (17%) e Eventos (6%).

“O Dia das Mães é sempre uma data muito representativa para os nossos associados. Este crescimento ressalta a força do setor e a capacidade dos shopping centers de se reinventarem e atenderem aos desejos do consumidor moderno”, afirma Glauco Humai, presidente da Abrasce. “Acreditamos que as campanhas temáticas, os investimentos em experiências personalizadas e a integração com o digital são diferenciais importantes que têm contribuído para atrair mais público e estimular o consumo”, completa.

Foto: Divulgação

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.