A Micareta de Feira de Santana terminou oficialmente no domingo (4), mas a festa ganhou uma despedida especial nesta segunda-feira (5) com o tradicional arrastão comandado por Thiago Aquino, que pelo terceiro ano consecutivo comandou o encerramento da festa. Sob chuva, o cantor não deixou a animação cair e arrastou uma multidão pelas ruas da cidade com seu repertório recheado de arrocha, romantismo e hits que não deixou ninguém parado.
Este ano, o artista homenageou o Fluminense de Feira, o clube mais tradicional da cidade, e levou até o mascote, o Touro do Sertão, para o meio da folia. O touro “meteu dança” e foi ovacionado pelos foliões, reforçando o espírito de pertencimento da festa.
“A felicidade é grande demais. Terceiro ano puxando o arrastão, é uma emoção que não dá pra descrever. A gente se forma aqui, se junta com essa galera massa e faz essa festa linda”, disse Thiago Aquino em entrevista. “Esse ano eu quis homenagear o Fluminense de Feira, o nosso touro do sertão, que é a cara da cidade. Nada melhor do que valorizar o que é nosso.”
Entre os foliões, Márcio Menezes, que já havia curtido o show de Thiago no domingo, fez questão de marcar presença novamente. “Ontem foi incrível, mas hoje foi diferente. Thiago tem uma energia única. E ver o touro dançando com ele no meio da multidão, mesmo debaixo de chuva, foi inesquecível”, disse, ainda eufórico.
Com alegria, tradição e muito arrocha, a Micareta de Feira se despediu em grande estilo, já deixando muitos foliões na contagem regressiva para 2026.